segunda-feira, 30 de agosto de 2010

7º Trilha o Lago do Cascatinha "Garrafão"

Esta foi a segunda vez que fomos à esta trilha só que agora, o motivo é a estreia da bike do pedaleiro Gustavo. 
 
Mais uma parada pra foto e também pra curtir a paisagem.
Nosso guia. IRON MAN rsssss, nos chama para  o desafio de descer a mata por caminhos estreitos e cheios de pedras.
Esta trilha é show, mais uma fotinha já dentro da trilha, aqui estamos quase chegando ao lago do garrafão em Cascatinha pena que o lago cedeu o paredão e ele secou.

Esta foto ilustra bem como é a trilha, fechadona.. Aí esta nosso IRON MAN VERDE. rsss sacanagem pedaleiro Thiago é porque você não cansa. rsss pena que não tenho foto do Gustavo te jogando limão, pra ver se vc cai da bike rssssss, lembro dele dizendo - "cansa verdinho filho da putz....."

Aí esta o lago do garrafão, sem água, o problema aqui foi que a barreira cedeu e o lago como já disse secou. Olha o Gustavo feliz de chortinho coladinho rssssss...
Gustavo em sua nova modalidade. "O surfcar".
Daqui pra frente é só decida... nada de fotos..... vamos a adrenalina

Bem, acabou a decida e esta foto tiramos no camping clube em Debosan, que é onde a trilha acaba. Uma parada pra se refrescar.
Mais uma fotinha..
Hora de ir pra casa. fim da trilha...

sábado, 28 de agosto de 2010

6º Trilha Cascata Conde D'eu.


Esta e a Cascata Conde D'eu, esta é a maior cascata em queda livre do estado do Rio de Janeiro, com mais de 127m de altura. ela nasce no município de Sumidouro-RJ e deságua no rio Paraíba do Sul. Acesse o link e tenha mais informações Cascata Conde D''Eu. Até aqui  percorremos cerca de 62km, partindo do bairro de Conselheiro Paulino.

Aqui estamos, com pedal na estrada indo em direção a Mariana. com destino a Cascata.

Uma parada pra foto da equipe pedaleiros. Só de pensar que aqui estavamos no começo da trilha, vixi!!! tem é chão pela frente...

Chegamos em Mariana, aqui estamos no meio do caminho. Agora é esperar o André encher o peneu e seguir viagem. Estamos indo em direção ao 1º túnel de Sumidouro, ao passarmos por ele logo a frente temos que entrar em uma fazenda Colônial, para termos acesso a trilha que vai nos levar a Cascata.

Ai esta a fazenda Colônial, aqui ainda há traços da época da escravidão, podemos encontrar pelourinhos e maquinário de Engenho. Muito linda esta fazenda, pena que sua estrutura esta mal conservada.

E por fim chegamos. O Rafael aqui esta ilustrando bem como todos nós chegamos na cascata. Foi casnativo pra caramba. A partir daqui vou postar umas fotos individuais do grupo. Este foi um passeio maravilhoso só que a volta castigou a todos, o sol estava ardente e a subida foi cruel, isso graças ao pedaleiro André que nos levou a um atalho e quase fomos ao óbito, com cerca de 3km de ladeira em baixo do solzinho de 26cº. rssss isso sem água ó que blz.

"Vamos as fotos"

Pedaleiro - Danilo

  
Pedaleiro - Diego

Pedaleiro - Gabriel



Pedaleiro - Rafael
Pedaleiro - Otávio
Pedaleiro - André
Pedaleiro - Thiago "Verdinho"
E a ultíma foto vou fechar com este visual lindo!!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

5º Trilha Cachoeiras de Macacu "a serra"

Esta foi a 1º foto. Aqui é o início da descida alucinada até Cachoeiras de Macacu, esta trilha é curta tem cerca de uns 12 Km só morro a baixo rssss.
Aqui nós já estamos dentro da mata o caminho é estreiro e cheio de "arranha gato" uma planta trepadeira cheia de espinhos, que quando passamos em velocidade os espinhos fica todos na roupa, uma dica a quem quer aventurar-se nesta trilha vá de casaco e calça, e não esqueça dos ocúlos pois há muitos galhos no caminho na altura do olho..
Mais uma parada pra foto...
Há trechos que é impossível ficar na bike, esta é uma hora de carregar a magrela e desviar das pedras..

Mais uma paradinha pra foto e tirar a água do joelho rss...
Esta é uma das mais belas paissagens da trilha, aqui onde Otávio esta é a antiga ponte de ferro que ligava as duas cidades Friburgo/Cachoeiras.
 
Nesta foto podemos ver melhor a ponte de ferro.
Mais uma foto da ponte.
Aqui já estamos quase no final da trilha, daqui pra frente pegamos uma estrada com muitos burracos e a adrenalina da descida é muito boa, pena que não da pra tirar fotos...
E pra fechar com chave de ouro rsss a bike do Otávio na descida que eu descrevi, na foto a cima furou o peneu em quatro lugares. rssss isso que é "sorte". Ainda bem que já estavamos no fim da trilha, mas colamos o peneu e deu tudo certo.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

4º Trilha - Lago do Cascatinha

Esta já é a trilha estamso agora no alto do Cascatinha quase chegando próximo ao lago, é uma pena que ele secou. Depois vamos descer a trilha e sair em Debosan, esta é a melhor parte da trilha a descida.
Quando chegamos no lago encontramos este carro queimado, perto da margem. Que estrago rsss.
Já que estamos aqui uma pausa pra foto, ao lado do que sobrou do Pointer. daqui pra frente é só curtir a descida.
Este é o ponto onde marca o início da descida até Debosan.
Mais uma foto durante a descida.
Esta é a ultima foto que registramos da descida. agora todo o trajeto esta em off.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

3º Trilha - Túnel de Sumidouro

Este é o caminho por onde passamos até Mariana, este percurso até o antigo túnel, tem cerca de 60km de ida e volta, partindo do centro da cidade. É a mesma estrada do Manoel do queijo, só que segue em frente...
 
Uma pausa para fazer um reparo na bike do Rafael, esta escapando o ar. Ainda falta muito chão até o nosso objetivo.
Uma parada, para descansar e curtir o visual, estamos quase chegando no túnel. até aqui já pedalamos uns 26km aproximadamente.


Esta é a entrada do 1º túnel, a passagen esta um pouco coberta pela vegetação.

Entrando no túnel. O caminho é escuro e com goteiras. O chão é lama pura.

Aqui é a 2º boca do túnel, este é bem mais escuro e sombrio, mas vale a pena enfrentar a escuridão total, a sensação que temos é de "cenário de filme de terror".

Depois desta lama toda, nada melhor que um banho nas bikes, para retirar a sugeira da relação. esta é uma pequena queda d'água que fica no início da 1º boca do túnel, agora estamos pegando o caminho de volta, até aqui foram 30km.

E por fim a chegada, o momento mais esperado para Rafael, olha ele deitado no chão. esta cansado rsss até aqui pedalamos 60km, fim da trilha.

domingo, 15 de agosto de 2010

2º Trilha - Manoel do queijo

Esta foi a nossa 2º trilha, estamos indo para o Manoel do queijo, onde tem uma linda "prainha" um pedaço do paraisso.
Ai esta a bela prainha, do Manel do queijo. esta é uma trilha curta de aproximadamente uns 20km, partindo do centro da cidade.
Lindo né, pena que estava frio e não deu pra aproveitar a água.
Dá até pra brincar de escurrega na pedra, olha Blz!!